sábado, 30 de março de 2013

Os mestres de São Chiquim...

*por AR


Meu irmão sempre diz que, para atingir o equilíbrio, a pessoa deve ser amada incondicionalmente por um cachorro e totalmente ignorada por um gato.
(Até concordo, mas tenho um cadinho de pena dos gatos nesta frase... Afinal, eles só são mais discretos em suas manifestações de carinho...)

Aí vem São Francisco e nos diz o que aprendeu com esses bichinhos:

"Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado..."

Pois é... Já pararam pra pensar o quanto de amor esses bichinhos podem nos ensinar? Não importa quantas prioridades tenhamos em nosso dia-a-dia, ou quanto "ignoramos" nossos amiguinhos, quando chegamos em casa tem sempre festa! Se um rabinho balançando tanto que parece que o bichinho vai voar, ou um ronronar satisfeito se enroscando em nossas pernas, a demonstração de amor é sempre grande.

Ou seja: não importa o que a gente ofereça para eles. Eles SEMPRE nos dão o seu melhor, mesmo quando não recebem o mesmo em troca.  Mas continuam oferecendo, e oferecendo, e oferecendo...

E não devem entender porque achamos tão difícil fazer o mesmo...


3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, Sílfide!!!
Chico teve olhos de ver e ouvidos de ouvir...
Num tempo em que nem gente era tratada como bicho, ele mostrou que bicho merece o respeito de gente...
E que gente tem muito mais a aprender com bicho do que o inverso...
"Benevolência para com todos" é um dos atributos da verdadeira caridade...
Dar sem esperar em troca é algo que um dia ainda aprenderemos a fazer...
Todos!!!
PAZ!!!
...com Deus!!!

Sílfide disse...

Boa tarde, Bardo!!!

Sim... temos muito a aprender com esses mestres. Acho até que, a despeito do que todos pensam, eles estão anos-luz à nossa frente em matéria de evolução...

Todos!!!
PAZ...
...com Ele!!!

Anônimo disse...

Oi, amei seu blog e estou te seguindo se puder me segui ficarei grata.
http://hellomulheres.blogspot.com.br

Related Posts with Thumbnails