sexta-feira, 19 de março de 2010

Sonhos de Consumo

Por Ana Raquel

Todo mundo tem sonhos de consumo. Mudam as formas, os objetos, os preços... Mas o desejo de ter tal ou qual coisa está lá. Pior: alguns são cumulativos!

Eu, por exemplo, sempre quis ter um Jeep. Desde pequena. Não me perguntem o motivo ou como isso começou. Só sei que me vejo desde sempre entrando em um utilitário desses, toda poderosa, dando partida e saindo toda toda. Gosto de tudo quanto é modelo, desde que seja Jeep. Desde os charmosos Willys dos anos 40 até um Cherokee chiquérrimo, passando pelo Troller, que é liiindo!!!

De uns anos pra cá, além do Jeep, também desejo um fusca conversível. Não o New Beetle, nem um fusca qualquer, mas um fusquinha 75 vermelho, com capotinha e estofamento em tom marfim. Meu sonho (como diz a Carlinha)!!!

Entre várias outras coisas, quero também uma máquina de pão, daquelas que vemos nos comerciais da Cozinha Divertida, em que tem só quatro pessoas na mesa e pão suficiente pra abrir uma padaria!!! Mamãe morre de rir de mim, mas eu me imagino no final de um dia de trabalho, jogando os ingredientes dentro da máquina de qualquer jeito, indo dormir toda perfumada com meu maravilhoso pijama de cetim dourado e acordar com cheiro de pão quentinho!!! Huummm...
Trabalho: 0
Satisfação: 100
Glamour: 1.000!!!
E daí que eu só tomo café da manhã no domingo? Sonho é sonho.

Claro, no meu sonho de consumo também entram uma casa com jardim e piscina, uma banheira de hidromassagem, roupas bacanas, sapatos chiquérrimos, bolsas de grifes, jóias e bijouterias (pode me chamar de pobre, mas adoro bijoux), um tratamento de beleza "completissíssimo" e uma viagem "volta ao mundo", com direito a cruzeiros românticos em noites de luar. Entram computadores e aparelhos de tecnologia de ponta, ar condicionado central em casa, lençóis de cetim, um motor pro portão da minha garagem. Ou melhor: uma garagem e uma entrada só pra mim. Com controle remoto! Nada além do melhor!
Ainda são sonhos porque, ou ainda não tenho dinheiro para realizá-los, ou não são urgência. Mas, longe de ficar deprimida com isso e deixar de curtir a vida enquanto ela acontece, eu me apego aos sonhos de consumo diários: aquele capuccino cremoso do Shopping Sul, ou o quentinho do Posto Sena; o pão de queijo com recheio de goiabada da Bela Massa; o sonho fresquinho da Salpic; um batom do Boticário; uma sandália rasteirinha de R$ 10,00 para fazer bonito na praia; um lenço charmoso pra fazer estilo; um chaveiro bacana; um livro (aliás, um monte!); um CD e/ou DVD; uma cor diferente de esmalte...

Encontrando prazer nessas coisas pequenas do dia-a-dia eu me fortaleço para batalhar pelas maiores. Enquanto tenho amigos que ficam se lamuriando porque não conseguiram conquistar isso ou aquilo e são incapazes de apreciar o que é possível, eu me divirto com quase nada!

Costumo aproveitar o momento e dar valor aos pequenos prazeres da vida! Quanto aos grandes sonhos? Não me preocupo. Já conquistei um tanto e sei que vou conquistar os outros!

Quem disse que não posso me divertir nesse meio-tempo???

3 comentários:

mc disse...

Muita coisa! Mas gostei do lance de curtir as pequenas, porque eu sou diplomado nisso! Aliás, a gente aprendeu muito bem essa lição em casa mesmo. Enxergar lá na frente mas não deixar o agora passar em branco. Mas o que eu mais gostei e fiquei curioso foi o cappuccino desse tal shopping aí que vc falou, hehe. Ah, tem um willis original da II Guerra no meu prédio e um Mutt do Vietnã. Baba, guria! Rsrsrs.

Anônimo disse...

oq vcs entendem por mulher normal?
as normais não são normais!!!!

Dri Krüger disse...

eu amo minha máquina de pão!!!

Related Posts with Thumbnails