domingo, 8 de agosto de 2010

Carta Aberta ao Meu Pai

*por Ana Raquel



"Papai,



Eu te amo. Sei que já te disse e demonstrei isso milhões de vezes, mas faz um bem danado repetir!

Amo seu jeito de ser, sua forma de demonstrar emoção sem medo de que possam achar ridículo.

Lembra quando a gente estudava no Externato Brasil e tinha a Missa dos Pais e você era o único que chorava de emoção com a gente cantando? Sempre achei aquelas cenas lindas! E sempre tive o maior orgulho das pessoas ficarem surpresas que aquele Sargento, todo lindo e fardado no dia-a-dia, estivesse ali, com as lágrimas escorrendo, cercado de quatro crianças enchendo de beijos e abraços. Humano...

Amo sua forma de ser "durão" e "manteiga derretida" ao mesmo tempo. Seu jeito de dar conselhos a todos e a forma como todos correm pra vc quanto "o bixo pega"!

Ok, ok... sei que é encrenca pra vc resolver na maioria das vezes, mas sinto o maior orgulho, sabe?

Acho que é porque sinto que todos o consideram herói também, assim como eu sempre o considerei. Um herói humano, com direito a defeitos e falhas, mas o meu herói.


Amo a forma como você sempre nos mostra novidades e nos ensina coisas diferentes. Se hoje eu, Marcelo, Xuxu e Kiko gostamos de coisas diferentes e de experimentar coisas novas, devemos a você. Se conhecemos músicas de todos os estilos e épocas, além dos estilos alternativos, devemos a você. Se somos verdadeiramente viciados em livros, devemos a você e sua sede de conhecimento. Se adoramos documentários, filmes cabeça e livros de poesias e crônicas, devemos a você também. Assim como devemos a você termos assistido todos os filmes legais de nossa infância e adolescência no cinema ou video-cassete!

Aliás, fomos os primeiros sempre a ter todo o tipo de parafernália eletrônica das vizinhanças, tanto em Campos quanto aqui. Até hoje você sempre chega com novidades!!!


Se somos diferentes e nos chamam de doidos, metidos ou excêntricos, devemos tudo a você... e adoramos!!!


O legal de tudo isso é que você sempre nos ensina os dois lados. Sempre eclético e democrático, sem preconceitos. Aliás, para ser honesta, às vezes até você tem preconceito sim mas, mesmo quando isso acontece, nos dá abertura para termos nossa própria opinião e, quem sabe, influenciar a sua...

Adoro seus conselhos de moda e comportamento. Você sempre foi muito mais antenado que Mamãe sobre os assuntos femininos. Sempre achei o maior barato quando as pessoas ficavam surpresas ao saber que quem comprava artigos de toalete pra gente era você. Isso incluía os altos conselhos sobre a melhor marca de absorvente! Hehe! Você sempre cuidou das suas três meninas assim.

Sabe, tenho o maior orgulho quando Mamãe fala que eu sou igualzinha a você, embora ela nem sempre esteja pensando no bom sentido da frase... rsrsrs.

Gosto disso tudo, Papai.

Gosto do jeito como você está inaugurando sua sessão "Vovô". Todo feliz e mais empolgado que nunca! Todo emocionado e babão! rsrsr Lindo! Isso porque seu netinho ainda é um feijãozinho na barriga da Xuxu... Imagine quando estiver em seus braços! Ou no super berço Hi-Tec que você já deu de presente pra ele! E sei que vai posar com ele ou ela vestido(a) com o uniformezinho completo do Vasco que você já deu de presente com o maior sorriso do mundo (embora seja um Flamenguista roxo!!).

Amo você, Papai. Por todas as histórias que nos proporcionou no passado, por todo o apoio e amizade no presente e por tudo que o futuro nos reserva.

Feliz dia dos Pais, 'Seu' Rangel!

De sua filha que te ama muito"

2 comentários:

C. disse...

Você é maravilhosa!!!!!
Feliz de quem merece seu amor...

Marcelo disse...

Assino embaixo com vasto conhecimento de causa. E vc só esqueceu de falar das comidas.

Related Posts with Thumbnails