quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dr. Testosterona explica:

Por Dr. Testosterona

Fui convidado a escrever aqui nesse blog com a seguinte missão: “Ser o contraponto masculino, mas no universo feminino”. Então serei o que falta às mulheres como um todo, ou seja, Testosterona.
Sim, o hormônio! Que todos sabemos ter nos homens e não nas mulheres (ou em menor dose, sabe-se lá), mas deixando isso de lado, o importante é que vai ter polêmica e explosividade! Portanto, vamos ao primeiro texto:



O Mundo é Machista.

Sim, cara leitora, o mundo era, é, e deve continuar sendo Machista, por mais que as mulheres ganhem salários iguais, direitos específicos, participem na vida política, elas ainda são vistas como inferiores. Já escutei isso de outros homens, como de exemplo a seguinte frase: “Cara, elas são menores, frágeis e choronas. A evolução já nos mostra que são inferiores”. Pasmem, isso foi dito por um homem casado, escolaridade de nível superior e inteligente. Então o porquê de ainda existirem homens que pensam assim?
Simples, MACHISMO!

O machismo pode ocorrer por alguns motivos, e vou citar alguns deles:
- Medo de perder o seu espaço (seja no trabalho ou em casa como provedor-mor),
- Medo de ser menos que alguém fraco, portanto ele também fraco.
- Medo de qualquer coisa do gênero, tudo gira em torno do medo.

O homem se vê acuado e a única forma de reagir é atacando, sendo machista, se impondo, mandando, agredindo verbal e fisicamente, mas tudo originado do MEDO.

“Ah! Mas meu namorado/marido não é assim!”
Você tem certeza? Você pode saber o que ele realmente acha? Canso de ver casais onde o homem fala a última palavra, decide sobre as coisas, apenas por ser quem no relacionamento é quem ganha mais, e mulheres que não podem decidir nada, pois têm de ligar para o marido/namorado e ver o que ele acha.
As pessoas, nesse tipo de relacionamento, acham que estão tomando decisões em conjunto, mas há uma diferença entre Sintonia e Tirania.
Quando você se depara com algo e deseja comprar/realizar e já sabe o que outro acha, pra quê ligar? Faça! Se para tomar qualquer decisão, você precisa de autorização, ou avisar, será que é Sintonia?

Voltando ao assunto inicial, o MACHISMO, uma das soluções para ele é a sintonia entre as pessoas, o equilíbrio entre machos e fêmeas, onde não haja imposição, agressividade e sim harmonia entre as partes.

O texto parece chover no molhado, mas nos próximos iremos falar mais sobre: Machismo, Feminismo ou qualquer outro assunto que queiram levantar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails