segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Ama-me quando eu menos merecer, pois é quando mais precisarei."

*Por Ana Raquel

Esse antigo provérbio chinês é exatamente o que costumo fazer quando aqueles a quem amo precisam. Estou longe de ser perfeita, mas eu realmente gosto de demonstrar carinho e compreensão, por mais incompreensível que a situação seja, ou por mais que a reação seja além da necessária.

Acredito que as pessoas precisem de um espaço para "darem a louca" ou "pirarem na batatinha". E entendo que esta seja a hora que as que as cercam possam dar esse espaço e oferecer um ombro durante ou depois da crise. Isso é amor.

É o que tento fazer: mostrar que a pessoa é tão importante pra mim que, por mais chata, inconsistente ou inexplicável que esteja naquele momento, eu estou lá para o que ela precisar. Seja de um ouvido, um carinho, um consolo, uma brincadeira para descontrair ou apenas um momento de silêncio.

Honestamente, não sei porque ainda sou assim, já que a recíproca não é verdadeira...

Um comentário:

Sílvia disse...

Querida, você parece decepcionada com alguém. Sinto saber disso, pois te conheço há muitos anos e sei o quanto você é amorosa, tolerante, carinhosa e amiga. De todas as meninas da escola, você era a única que sempre tinha uma palavra que fazia com que todas nós pensássemos antes, ou mesmo depois de condenar alguém. Você sempre se expôs, sem medo que soubessem sua fragilidade e suas convicções, pois sempre acreditou que a vida é feita de momentos, e que não poderíamos desperdiçá-lo. Você, com sua sensibilidade apurada, sempre tinha uma palavra e/ou gesto de incentivo e apoio para quem precisasse. Sinto muita falta disso na minha vida de hoje. Sinto muita falta de você, Quel.
Desculpe ter me afastado. Desculpe não ter dado valor à nossa amizade. Lendo isso e percebendo seu coração e sua tristeza, bateu a certeza de que perdi muito tempo distante de você e sua magia, como costumávamos dizer. Se eu pudesse e soubesse mais, eu pegava o ser-humano que te deixou triste assim e o faria perceber o que corre o risco de perder.
Quero voltar a fazer parte da sua vida, minha amiga Barbie. Tenho visto muitas fotos suas ultimamente e vi que você não perdeu a carinha e o corpinho de boneca. E essa boca, que deixava nossos colegas loucos? Sabia que eles brincavam que quando olhavam para você só viam uma boca linda? E você tão preocupada com os óculos! rsrsrsr
Fique bem, minha amiga. Conte comigo para o que precisar. Da mesma forma que você sempre fez comigo, adivinhando meus momentos de tristeza, quero ser seu apoio. Encontrei Mirella outro dia e ela me deu seu telefone e o endereço deste blog.
Aguarde meu contato, Quel.
Adoro você.

Related Posts with Thumbnails